TAG || Christmas Time!

December 05, 2017


Chega a época natalícia e com ela começam também as TAG's de Natal. Não costumo ser nomeada para estas coisas mas a Rititi, do blogue Rititi Decidiu Escrever, lembrou-se de mim e estou-lhe grata por isso! Em blogues antigos que tive, gostava imenso de fazer estas coisinhas porque também é uma forma de me conhecerem e fico muito feliz por participar nesta.

As regras são bastante simples. Temos de responder às perguntas da TAG e nomear sete bloggers para participarem. Fácil, não é? Então, vamos lá:

1 - Qual é o teu filme de Natal favorito?
Os clássicos são Harry Potter e Home Alone. Mas existem outros que gosto muito e são eles: The Holiday, Love Actually e Serendipity.

2 - Onde costumas passar o Natal?
Em casa dos meus pais. Tenho a minha família emigrada e, verdade seja dita, não é muito chegada (com algumas excepções). É muito difícil estarmos todos juntos no Natal bem como noutras épocas.

3 - Qual é a tua música de Natal favorita?
Tenho uma lista no Spotify dedicada a esta época. As minhas preferidas são: Winter Wonderland, Let it Snow, All I Want for Christmas.

4 - Abres os presentes na Véspera de Natal? 
Como cá em casa não há crianças não temos o hábito de esperar pela meia-noite. Por isso, normalmente abrimos os presentes a seguir ao jantar no dia 24 de Dezembro.

5 - Que tradições estás mais ansioso este Natal?
Sou sincera, o Natal para mim tem mais significado quando temos toda a família reunida e todos alinham num jogo de tabuleiro. Como somos só quatro todos os anos, janta-se, abre-se a prendas, o meu pai adormece, o meu irmão vai para o computador e eu vejo um filme com a minha mãe. Eu insisto num jogo de tabuleiro mas o meu pai não gosta e a a minha mãe e o meu irmão cansam-se rápido. Mas sonho em, um dia, ter uma casa e a possibilidade de juntar a família numa mesa enorme, com crianças a correrem de um lado para o outro e entusiasmadas a abrirem os presentes.

6 - Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Falsa. Lembro-me de ser criança e os meus pais terem uma árvore de Natal verdadeira com musgo à volta mas rapidamente foi trocada pela falsa.

7 - Qual o teu doce/comida favorita no Natal?
Filhós de Abóbora, mas acabadinhas de sair. Quando arrefecem perdem a graça.

8 - Sê honesto: preferes dar ou receber presentes? 
Ambas. Claro que gosto sempre de ter um presente na árvore de Natal mas nos últimos anos eu sei sempre o que lá está e já não sei o que é aquele sentimento de abrir uma prenda sem saber o que lá está. Gosto muito de dar presentes, principalmente aos que me são mais próximos, porque tudo aquilo que ofereço é com carinho e não para parecer bem.

9 - Qual o melhor presente que recebeste?
Quando era miúda adorava receber Legos e Barbies. Depois passei para a fase dos livros. Estou aqui a tentar lembrar-me do melhor presente que já recebi enquanto adulta mas a única coisa que me vem à cabeça fui eu que ofereci a mim mesma: um bilhete para o concerto do M. Pokora e respectiva viagem até Bordéus para o ver. Não foi algo que tratei no Natal e a viagem não foi no Natal mas foi, para mim, um presente digno de presente de Natal e por isso sempre o considerei assim.

10 - Qual o teu lugar de sonho que gostarias de visitar no Natal?
Adorava conhecer Nova Iorque no Natal. Quando penso em Natal mágico é Nova Iorque que me vem à mente.

11 - Momento mais memorável das férias de Natal? 
Como já disse, o normal é sermos só quatro nesta época. No entanto, relembro com carinho o Natal de há três ou quatro anos em que fomos para casa de uns tios meus. Foi muito bom!

12 - Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Devia ter sete anos. Fiquei atrás da porta a noite toda e vi o meu pai a deixar os presentes debaixo da árvore. Deixei-me estar quieta e no dia de Natal é que disse "eu sei que és tu que pões lá as prendas".

13 - És uma pro a embrulhar ou um fail completo?
Confesso, tenho muitas dificuldades. Benditos sejam os sacos que se podem comprar nos hipermercados.


E, para responder às mesmas questões, nomeio:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei muito de ler esta TAG e deu para perceber que temos muitas coisas em comum! :D Enumerando: adoro Harry Potter, Home Alone e Serendipity, a minha música de Natal favorita é a All I want for Christmas, quando era mais nova era absolutamente fã do M. Pokora (*.*) e, sem dúvida, que visitaria NY no Natal!! Beijinhos ;P

    ReplyDelete
  2. Agora já percebi a notificação do instagram sobre a TAG :P Muito obrigada! Assim que tiver um tempinho respondo :D

    ReplyDelete
  3. Gostei :D
    Não me lembro de acreditar no pai natal, tenho de perguntar à minha mãe :p

    ReplyDelete