Cabo Verde || A praia deserta da Boavista

November 21, 2017


A Ilha da Boavista é a terceira maior ilha de Cabo Verde mas é mais deserta que a Ilha do Sal. Deserta no sentido de não haver vegetação sendo o castanho a cor predominante. O turismo na Ilha da Boavista é recente e os resort ainda são poucos.


Quando um turista procura a Ilha da Boavista a intenção é passar férias dentro do resort. Na minha opinião, nem acabam por ser turistas porque o hotel não é um monumento. No entanto, uma vez que a maior parte das pessoas preferem ficar no resort, faz com que os passeios que fazemos fora dele sejam mais interessantes. Tive essa oportunidade e começamos o dia por ir à Praia de Sta. Mónica e às dunas.


Se até agora a Praia de Sta. Mónica é uma praia deserta que poucas pessoas desconhecem (excepto habitantes), já se vêm construções de hotéis na primeira linha da praia e fiquei a saber que serão de cadeia hoteleiras de renome o que significa que quando quiserem ficar lá alojados vão ter de pagar bem. A praia é maravilhosa, o mar é mais calmo e a água é aquele azul-esverdeado e mais quente aqui do que na Ilha do Sal. Enquanto não fica apinhado de turistas, é um óptimo lugar para se aproveitar uma tarde sem stress, mesmo à moda cabo-verdiana.


Fizemos esta excursão de jipe mas acredito que seja muito mais emocionante fazê-lo de moto-4. Deixo-vos aqui a dica. Da praia às dunas é um instante e eu, que nunca vi nada do género, adorei! Quer dizer, eu já vi dunas mas normalmente estão todas sujas e cheias de ervas. Aqui é diferente. É mais natural, mais genuíno, vê-se que poucas pessoas passam por ali e as que passam respeitam o que vêm. A primeira fotografia que partilho na minha apresentação - aqui - também foi tirada nas dunas.

Já vos disse que Cabo Verde ficou mesmo no meu coração?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olha queres contratar-me como fotografa nessas tuas viagens? As tuas fotos estão ótimas, é claro, mas não me importo de te acompanhar ahahaha

    ReplyDelete
  2. Gostava muito de conhecer e o que não dava para ir meter um pezinho agora na praia!

    ReplyDelete
  3. Nunca visitei Cabo Verde, mas já ouvi opiniões excelentes. E, pelas fotos, pode verificar-se que tem paisagens realmente muito bonitas e uma água indescritível *.*

    ReplyDelete
  4. Deve ser um destino muito bonito, pelo menos sempre ouvi falar bem.
    Nunca vou entender pessoas que pagam viagens para ficar no resort. Mesmo que o resort seja fantástico a ideia de viajar é conhecer o país.

    ReplyDelete
  5. Adorava conhecer Cabo Verde um dia!
    Um beijinho*

    ReplyDelete