Da cirurgia aos vídeos do youtube

October 23, 2017


Quem me segue no instagram, sabe que fiz uma cirurgia maxilo-facial pois eu tinha um problema de saúde que teve de ser corrigido no bloco operatório. Tenho um blogue onde partilho todo o processo desde que comecei tudo já quatro anos. Podem ver aqui.

Estou de baixa há um mês e vou continuar mais algum tempo, talvez mais dois a três meses. É uma recuperação lenta e embora pareça estar muito bem por fora pelas fotografias que partilho, o que é certo é que a minha boca está cheia de pontos, tenho ainda muita fisioterapia pela frente e, até ver, está tudo a correr bem.

Mas como é isto de estar de baixa? Confesso que esperava estar a bater com a cabeça nas paredes a esta altura mas tenho a consciência de que conforme estou ainda não estou apta para voltar ao trabalho e por isso não se sinto cansada ou frustrada de alguma maneira. Aliás, tenho arranjado formas de me conseguir distrair durante o dia e entre preparar publicações para o Meraki, falar com o meu grupo de amigos, ver séries e ler, comecei a partilhar no meu instagram através do stories momentos da minha rotina relacionada com a minha cirurgia e recuperação.

Do que tenho partilhado, vou recebendo mensagens de apoio e de pessoas que realmente querem saber mais sobre o meu problema de saúde e todo o processo porque muitas estão a começar agora o processo delas e, tal como me aconteceu a mim, surgem dúvidas e medos. Assim, estou a fermentar a ideias de fazer vídeos e publicar no youtube. Já fiz o esboço para três vídeos que não terão uma duração superior a 10/15 minutos mas onde vou abordar tudo o que está relacionado com o prognatismo e o meu caso em concreto. A ideia é ajudar o próximo isto porque, tal como já disse, quando comecei o tratamento há quatro anos fui logo a correr para o youtube à procura de pessoas que já tivessem feito esta cirurgia e apesar de ter encontrado apenas casos brasileiros, ganhei mais força para fazer a cirurgia embora lá no fundo, sempre tive vontade de a fazer!

Gostava de saber a vossa opinião. Talvez não vos interesse este assunto mas gostava de saber se, após a publicação dos vídeos, posso contar pelo menos com a vossa ajuda na partilha dos mesmos para poder chegar ao maior número de pessoas porque, acreditem, há mesmo muitos portugueses com este problema de saúde!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sabes qual é a minha opinião minha querida, se queres fazer faz e é sem dúvida um assunto muito interessante a ser abordado! Muita força!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ReplyDelete
  2. Acho que é uma excelente ideia. canais que falem de coisas diferentes são sempre bem vindos e este é sem dúvida um assunto muito interessante! partilha :)

    ReplyDelete

Booking.com