Paris || Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Place de la Concorde e Notre-Dame

August 27, 2017



A nossa viagem estava quase a chegar ao final. Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Place de la Concorde e Catedral de Notre-Dame foram os últimos locais onde estivemos.
O Arco do Triunfo foi construído em homenagem às vitórias militares de Napoleão Bonaparte e nele podemos encontrar gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em volta do Arco ligam-se as avenidas Champs-Élysées, Place la Concorde e La Defense. Subimos ao topo do Arco para ter acesso a mais uma vista panorâmica e dali conseguimos ver a Torre Eiffel, e a perfeita criação e ligação das avenidas.

Descemos em direcção à avenida Champs-Élysées e sentia-se uma enorme vivacidade. Pessoas de um lado para o outro, umas com mais pressa do que outras, outros parados no meio da avenida a tocar e a alegrar os que por ali passavam. A meio da avenida havia uma exposição da Toyota e antes que o meu irmão dissesse alguma coisa (porque já o conheço e porque achei que seria interessante para ele), entramos e até eu fiquei deliciada com os carros. No piso superior havia um simulador e quem quisesse experimentar podia fazê-lo durante dez minutos. O meu irmão, entusiasmadíssimo, perguntou se podia ir e eu disse que sim. Foram os dez minutos mais felizes para ele, deviam ter visto a cara dele. Já eu andava louca à procura da fnac para comprar o álbum do Matt Pokora até que a encontrámos, entrámos, perdi-me e lá encontrei o que queria mas tive de perguntar a um funcionário porque estava difícil.

Parámos para almoçar num mcdonald's (o único que encontrei em Paris!), e depois de descansar um pouco seguimos a avenida até chegar à Place de La Concorde. Ali ao lado estava uma enorme tenda montada pois era a Paris Fashion Week. Infelizmente não vi nenhuma modelo nem nenhum estilista conhecido mas que realmente andavam a deambular pessoas por aquela zona com um estilo muito próprio, andavam. Dizem que a Place de La Concorde é a segunda maior praça da França sendo que a primeira é a Place des Quinconces, em Bordéus (que também já conheço). Se tiver de comparar, achei a Place des Quinconces e a sua envolvente muito mais bonita.

Terminámos o nosso passeio na Catedral de Notre-Dame. Até lá fomos de metro. Pensámos em entrar dentro da Catedral mas a fila estava enorme e acabámos por ficar cá fora durante algum tempo a observar  Catedral e a vida dos outros. O estilo gótico é um dos meus preferidos o que torna a Catedral ainda mais bela. O tempo estava a ficar escuro e avizinhava-se chuva. Conforme decidimos ir embora, uma concentração de motards passou por ali. Nunca tinha visto tantos motards como ali. O meu irmão ficou parvo e só lhe faltava saltar de alegria. Acredito que este último dia foi o mais interessante para ele.

Terminado o nosso passeio regressámos ao apartamento para preparar as malas e descansar. Ainda assim, não podemos regressar a Portugal sem voltarmos a ver a Torre Eiffel de noite. No fim de tudo, se eu estava com receio de que o meu irmão fosse uma pessoa dificil de lidar durante uma viagem, afinal correu bem e gostei da companhia dele. Em relação a Paris, não é das minhas preferidas mas um dia volto a dar-lhe uma nova oportunidade.
 

You Might Also Like

1 comentários

Booking.com