viseu || jardins efémeros



Jardins Efémeros é um evento anual que tem como objectivo trazer a Viseu algo considerado diferente e futurista tendo em conta outros registos que ocorrem pelo resto do país.

De 7 a 16 de Julho, Viseu irá ter animação, exposições e actividades todos os dias trazendo mais valor e vida ao centro histórico da cidade, considerando a Sé Catedral, Praça D. Duarte, Rua Direita, Mercado 2 de Maio, Igreja da Misericórdia, jardins, museus e outros edifícios públicos como espaços principais.

Com os Jardins Efémeros, Viseu torna-se o centro das "Artes Visuais, Arquitectura, Cinema, Som, Dança, Teatro, Pólis, Mercados e Oficina". É um evento gratuito e por isso, aqueles que se desculpam sempre com "não vou porque é pago" não têm razões para faltar.

Eu vivo mesmo ao lado da Sé Catedral e não tenho desculpa para não estar presente nos Jardins. Ninguém tem, na verdade. Gosto especialmente de assistir aos concertos ao ar livre. Os Jardins Efémeros trazem a Viseu géneros musicais totalmente diferentes do que costumo/costumamos ouvir e quando dou por mim estou mesmo a absorver tudo o que os meus ouvidos ouvem.

E tu, que não tinhas planos, vem a Viseu!
Encontramos-nos cá.

1 comentário :

Tulipa Negra disse...

Essas iniciativas enriquecem sempre a cidade. Só tenho pena de morar tão longe de Viseu.