Bordéus || A Cidade do Vinho e futurista

June 10, 2017





A minha viagem a Bordéus foi super curta. Dois dias e uma noite mas mesmo assim, foi das viagens em que fui mais feliz.

A manhã de Domingo acordou chuvosa. Numa situação normal, talvez preferisse ficar no quarto mas quando estou a viagem eu não me importo de andar à chuva. Fiz o check-out, deixei a bagagem guardada no hotel e apanhei o tram, com destino à Cité du Vin. A parte boa de andar de tram é que conseguimos conhecer toda a cidade porque é um transporte que passa no meio da cidade a uma velocidade reduzida o que nos possibilita apreciar todos os locais por onde passamos.
La Cité du Vin, é uma zona da cidade Bordéus na qual existe um museu que nos conta as origens da cidade pois quando se ouve falar de Bordéus, todos fazemos a conotação para A Cidade do Vinho. É inevitável.

Infelizmente não consegui entrar no museu por falta de tempo pois daí a pouco tempo teria de voltar ao hotel, buscar a mala e ir para o aeroporto, mas do que consegui vir por fora, fiquei maravilha com toda a arquitectura nesta zona. Futurista, é a palavra que me ocorre.

Quando cheguei à estação La Cité du Vin, dei de caras com um edifício estupendo. Algo tão diferente do que eu já tinha visto antes e fiquei completamente espantada. Só tive pena que estivesse a chover porque a zona envolvente tem um pequeno parque com vista para o rio que convidava mesmo a ficar ali a ter um momento zen.
 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Nunca fui a Bordéus mas suscita-me curiosidade sim!

    ReplyDelete
  2. Muito, muito obrigado :D

    Parece ser uma cidade lindíssima! A tua escrita, de tão maravilhosa que é, fez-me quase sentir que viajei contigo! Continua :D

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Basic Meets Modern :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  3. Com estes teus diários de viagem fiquei com curiosidade de conhecer Bordéus!

    ReplyDelete

Booking.com