Cork || Blarney Castle, House & Gardens

March 25, 2017



A propriedade Blarney Castle, House & Gardens é linda. Não se sabe bem a data de construção do castelo mas o mesmo foi totalmente destruído em 1446. No entanto, voltou a ser reconstruído mais tarde a mando do rei de Munster - Dermot McCarthy.

Os jardins são enormes, e dividem-se em seis secções: Poison Garden, Fern Garden & Ice House, Arboretums & Pinetum, Herbaceous Border, Bog Garden e Irish Garden. Em cada um deles encontramos as mais variadas e únicas plantas. Uma paragem obrigatória para aqueles que adoram esta área.

Agora encontra-se em ruínas, mas ainda assim podemos entrar dentro do castelo onde ainda conseguimos distinguir alguns compartimentos como sala, cozinha e quarto. No entanto, o castelo de Blarney não é conhecido pela sua estrutura mas sim pela lenda à volta dele. 

Existe uma pedra que faz parte da construção do castelo que confere o dom da eloquência a todos aqueles que a beijam. Tudo bem até aqui, mas para a beijarmos temos de nos agarrar a um corrimão de aço e virar-nos ao contrário. Mas não temam. Até que chegue a vossa vez, têm muito tempo para se prepararem psicologicamente porque ao verem a que altura estão e ao saberem que têm de se virar ao contrário, acredito que tenham um ataque de pânico. Ainda assim, não fazem esta ginástica sozinhos pois está sempre um senhor - já super velhinho - que vos agarra e ajuda-vos a chegar até à pedra.

Para que não restem dúvidas, eu partilho a foto que comprova que estava no momento de aproximação da pedra para a beijar.
 

You Might Also Like

1 comentários

  1. PÁRA TUDO -tu foste ver o matt pokora?Fala-me sobre isso

    ReplyDelete

Booking.com