belfast || titanic belfast


Os amantes do filme Titanic irão considerar esta visita imperdível pela experiência que podem ter. Apesar de eu gostar do filme, fiquei fascinada com a construção do museu.
O Titanic Belfast Museum foi a primeira paragem quando chegámos a Belfast e como perdi algum tempo a admirar o edifício em si, acabei por não conseguir aproveitar o interior do museu da melhor forma pois tivemos pouquíssimo tempo lá (parte chata das excursões). Ainda assim, tirei uma fotografia num fundo verde que depois se transformou no momento em que embarco no grande navio, tinha de vir com uma recordação e foi essa que trouxe.

Além disso, aproveitei para comprar um livro sobre a história do Titanic e quando saímos de Belfast com destino a Dublin aproveitei para o desfolhar e gostei bastante de perceber um pouco mais sobre a mesma. O livro acaba por ter uma finalidade mais prática e mais "behind the scenes" onde explica como é que eram as divisões dos decks, decoração dos vários camarotes entre muitos factos curiosos durante a construção até ao momento que o Titanic se afundou.

3 comentários :

The Brunette's Tofu disse...

Parece mesmo muito giro!! Beijinho

thebrunettetofu.blogspot.pt

Joana Santos disse...

Nunca estive em Belfast, mas já visitei Southampton, onde também se sente muito a história d Titanic. :)

Tulipa Negra disse...

Adoro tudo o que gira em torno do Titanic. Esse museu deve ser paragem obrigatória.