belfast || arte urbana


Aprecio cada vez mais a arte urbana. Todos esses artistas merecem ser reconhecidos porque eles não estão a estragar paredes. Pelo contrário. Olho para essas paredes e imagino-as brancas. Não teriam graça e ninguém olharia.

Quando cheguei a Belfast uma das coisas que reparei foi nas inúmeras paredes enfeitadas e muitas têm a história política retratada nelas. São imagens fortes se analisarmos bem as mensagens que são deixadas em cada uma delas.

Estive pouco tempo em Belfast mas em cada esquina haveria uma parede ou um muro pintado e parava sempre para observar. A imagem que mais me "assustou" foi a última que vos mostro, do rapaz com a pomba morta. Posso pensar em muitos significados mas o primeiro que tive foi "o fim da paz e da esperança". É forte e no local onde está dá-nos aquilo a que chamamos um arrepio na espinha pois a rua é apertada que dá ligação àquele parque de estacionamento e se seguirmos em frente vamos dar à Catedral de Belfast - St. Anne's Cathedral. Se olharmos em volta, as casas têm aspecto de estar abandonadas. Portanto, uma pessoa sozinha ali não pode sentir nada mais nada menos do que aquele arrepio.

1 comentário :

Tulipa Negra disse...

Assim é arte. Adorei! Só não percebo as pessoas que, sem o mínimo talento, fazem riscos e frases só para estragar.