para os loucos por aviação


Se há algo pelo qual eu sou louca é aviões. Adoro este meio de transporte e se pudesse faria um curso de aviação. É mesmo uma área com a qual eu vibro e tudo o que descubro relativamente a isto é como se me dessem um saco de marshmallows.

Recentemente deram-me a conhecer dois links maravilhosos e um até me ajuda bastante no meu trabalho.

» Flight Status - a grande ajuda no meu emprego. Com este site fico a saber em tempo real se há algum atraso no avião daquele cliente, se chega a tempo de fazer o voo de escala ou se até esse voo sofreu alterações. Assim, estou sempre em cima do acontecimento e sempre preparada para algum telefonema (embora nós, agentes de viagens, não possamos ligar à companhia aérea e pedir para descolarem ou para andar mais rápido). Normalmente eu faço a procura por voo ou por aeroporto e posso dizer-vos que o site funciona mesmo bem. Há bem pouco tempo tive dois casos distintos em que no meu sistema de reservas não havia indicação nenhuma e quando fui ver ao site houve grandes mudanças nos horários dos voos e estavam correctas porque depois os clientes contaram-me o que se passou.

» Flight Radar 24 - o meu brinquedo preferido. Experimentem vir a este site a diferentes horas do dia e vejam as diferenças do fluxo de tráfego aéreo. É simplesmente espectacular. Se quiserem saber a rota de determinado avião é só clicar em cima dele e se não for privado (que já encontrei uns assim), diz-vos a origem e o destino, o tempo de voo, quanto demora a chegar ao destino entre outras informações. Podem procurar por país e vêm todos os voos a serem operados naquele momento naquele espaço aéreo, por aeroporto ou então colocam o nome da companhia aérea e vêm onde é que ela está a operar por este mundo fora.

Fascinante, não?

4 comentários :

Sara com Cafe disse...

interessante. também gosto muito de aviões! me parece legal os links!

feliz 2017.

Tulipa Negra disse...

Parecem bastante úteis.

C. disse...

Olha vai dar imenso jeito porque eu até viajo com alguma frequência.

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Liliana Paiva disse...

Eu nunca andei de avião e para ser sincera não tenho muita curiosidade, tenho um bocado de medo!! Mas é claro que não quero morrer burra e espero andar brevemente :p A vista deve ser fantástica! Eu é que sou uma mariquitas eheh