xmas is coming || natal em portugal


Festejar o Natal significa estar com a família. Muitos aproveitam para fazer um passeio em família e Portugal está carregado de locais bonitos para levar os miúdos e os graúdos. Locais mágicos onde qualquer um volta a sentir-se como uma criança e eu pergunto-me se se querem sentir como tal agora. Deixo-vos as minhas três opções preferidas:

PENELA PRESÉPIO
De 1 de Dezembro a 8 de Janeiro, poderão visitar aquele que é considerado o maior presépio animado de Portugal constituído por figuras em 3D construídas e pintadas à mão que retratam os costumes antigos nesta época.
Têm todas as informações necessárias no website oficial, aqui.


VILA NATAL DE ÓBIDOS
Talvez a mais conhecida pelo nome, é muito publicitada e a zona já por si é linda.
Aberta desde o dia 30 de Novembro, compromete-se a proporcionar momentos mágicos às famílias. Este ano trazem uma novidade: "The Nightmare Experience - Um conto assombrado de Natal", perfeito para aqueles que procuram um lado mais assustador do Natal.
Todas as informações e bilhetes no webiste oficial, aqui.


PRESÉPIO AO VIVO DE PRISCOS
Pricos, uma freguesia do concelho de Braga, é o local onde podem encontrar o maior presépio vivo da Europa. Composto por mais de 600 figurantes e 90 cenários, ao visitarem o Presépio de Priscos irão ter uma experiência verdadeiramente natalícia. É como se entrássemos numa máquina do tempo e fossemos parar ao tempo de Jesus. Para além de espectáculos e encenações, os visitantes têm a possibilidade de experimentar determinadas actividades.
Todas as informações no website oficial, aqui.

2 comentários :

Carolina. disse...

Gostava tanto de ir a Óbidos nesta altura do ano!

TheNotSoGirlyGirl disse...

adorava ir a obidos á vila do natal! deve ser tao tao awesome! :)

adoro o natal, e sou uma sucker por todas estas coisas super natalicias ahah

adorei o blog, estou a seguir!
beijinhos
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook