xmas is coming || mercados de natal

December 03, 2016


Para além de Portugal, existem muitos outros locais fora do país que têm uma beleza inexplicável e são muito procurados para quem costuma viajar nesta época. A Momondo escreveu uma publicação sobre os 14 melhores mercados de Natal europeus mas dessa selecção, partilho com vocês as que mais me suscitam curiosidade em visitar assim que tiver oportunidade:


MOSCOVO, Rússia
"A Praça Vermelha de Moscovo é vasta e imponente a qualquer altura do ano. Conhecida pelas suas paradas militares, a praça torna-se bastante mais aconchegante por volta do Natal, à chegada de um dos principais mercados de Natal de Moscovo.
Como dita a tradição natalícia russa ortodoxa, o mercado decorre até fins de Janeiro, por isso tens mais que tempo para desfrutar."


DRESDEN, Alemanha
"O mais antigo na Alemanha, o mercado de Natal de Dresden já conta com quase 600 anos. Os artesãos da região reúnem-se em grandes números à volta das cerca de 250 bancas, que estão apinhadas com uma vasta selecção de produtos locais. O grande destaque é o festival anual de bolo de fruta (stollen) que decorre no segundo Domingo de Dezembro."


RIGA, Letónia
"O mercado de Natal principal da capital da Letónia parece saído de um conto de fadas. Situado na praça da catedral no coração do centro histórico de Riga (uma pérola de Arte Nouveau reconhecida como Património Mundial da UNESCO), este mercado está atolado de mimos do outro mundo para satisfazer todos os gostos. Fica à coca dos tradicionais castiçais esculpidos de madeira do país e toda uma panóplia de bugiganga de âmbar."

Todos os textos foram retirados da publicação da Momondo.

You Might Also Like

0 comentários

Booking.com