xmas is coming || carta aberta ao pai-natal

December 01, 2016


Querido Pai-Natal,

Já há muito que não te escrevo uma carta e por essa razão, decidi ir contra a regra. Espero que esta carta te encontre bem de saúde apesar de já seres muito velhinho. Cá para mim esse grande bigode branco é postiço ou então os produtos de beleza aí na Lapónia são muito bons.

Este Natal bem que podia ser egoísta e pedir-te algumas coisinhas para mim mas não é o que vou fazer. Olho para o que tenho e penso que estou bem assim. Tenho uma casa, tenho amigos, tenho viajado e sou feliz. O que mais poderia querer eu? Uma escova alisadora? Um álbum? Mais roupa? Não. Sou capaz de te pedir ajuda para terminar de pagar o meu aparelho. Cinco mil euros investidos na minha boca, três anos a pagar às prestações e este ano não passo sem pagar o que me falta. Também te peço ajuda com o meu cirurgião. Faz um telefonema e dá-lhe lá um empurrão para se despacharem que eu quero ser operada.

Para além desse pequeno grande pormenor na minha vida, este Natal gostava que em vez de brinquedos deixasses flores e uma simples frase em casa de todas as famílias. O mundo anda cego, andamos demasiado concentrados na vida de cada um ou na vida dos outros se for para lhes fazer mal. Para quê tanta raiva, tanto ódio? Para quê tanta vingança, tanto medo?

Quando era criança o meu mundo era tão bonito. As pessoas eram mais afáveis, mais simpáticas, mais hospitaleiras. Se precisássemos de ajuda havia sempre alguém disponível e agora "ai que não posso".

Onde está o amor e a felicidade? Onde está o tempo dedicado aos que nos são mais queridos? Porque é que passamos numa passadeira agarrados ao telemóvel e mesmo ao nosso lado cai desamparada uma senhora idosa? Onde está o espírito de entre-ajuda?

Este Natal, querido Pai-Natal, gostava que deixasses no sapatinho uma mensagem. Sei lá, algo como "Sê feliz e contagia os outros". 

Eu tenho esperança por um mundo melhor. E tu Pai-Natal, vais ajudar?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mesmo... será que o Pai Natal pode ajudar?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete
  2. Não podia concordar mais Cátia, belo texto :)
    Beijinho, saudades e Feliz Natal!!!

    ReplyDelete

Booking.com