blogues de viagens || parte 1

novembro 18, 2016


Escrever um blogue de viagens não é só partilhar para onde e o quanto viajam. Eu sigo alguns blogues mas já me deparei com alguns que têm muito que se lhe diga pela forma como expõem os assuntos, as cores utilizadas, o layout escolhido.

De um modo geral, o que me cativa acima de tudo é a forma como são abordados os temas. Sejam ingleses ou portugueses, tenho uma pequena lista de preferidos e nos quais me inspiro para poder dar ao Meraki o que pretendo, mesmo que vá a passinho de caracol.


O World of Wanderlust é o blogue que sigo há mais tempo. A Brooke já mudou algumas vezes de layout mas o actual está perfeito. Autora de quatro e-books, tem uma escrita super simples e de fácil compreensão. Com um vasto portefólio, partilha as suas viagens, dicas, segredos e guias de viagem. Um blog bastante cativante.



O The Tourist of Life é escrito pela Yvonne, uma rapariga de 21 anos que já conhece meio mundo. Gosto imenso do seu blogue pois tem um ar clean e bastante organizado. Se procuram informações sobre algum país europeu, talvez este blogue seja o ideal pois é da Europa que a Yvonne mais fala. Como blogue de viagens que é, também não faltam os roteiros, as dicas e razões para visitares determinado destino.



O The Pin the Map Project é um conceito um pouco diferente dos anteriores. Continua a ser um blogue de viagens mas a diferença é que em vez de apenas uma pessoa, o blogue é escrito por  pela Nikki e pelas suas quatro freelancers. Desde os locais mais típicos aos remotos, encontras informação variada e sem dúvida que te consegues inspirar para a tua próxima viagem. Encontrei-o recentemente e adoro-o.



O Aonde (não) Estou é um mimo. Escrito pela Ana, é um blogue genuíno. A forma como escreve, as fotografias, tudo. Com o seu blogue podemos olhar para o mundo como portugueses. Temos uma visão diferente, encantamos-nos mais, experimentamos mais.



O Rui de Viagem entrou para este mundo em 2015 e desde então que partilha connosco as suas viagens. O blogue do Rui é bastante acessível e gosto de saber como é que o Rui vê os locais que visita pois uma coisa é certa, a forma como uma mulher e um homem viajam é diferente. Curiosamente é o único blogue escrito por um homem que faz parte desta pequena lista.

You Might Also Like

6 comentários