Genebra || o famoso jet d'eau

October 28, 2016


Estive na Suiça há cerca de seis anos. Os meus padrinhos estão emigradas em Genebra e nessa altura fui lá passar a Páscoa. O destino nunca me cativou e se não tivesse sido esta oportunidade continuaria a não conhecer durante mais algum tempo.

Infelizmente as imagens que coloco aqui foram retiradas da internet pois tive o azar de perder a pen onde guardava as fotografias de viagens das primeiras viagens que fiz (Genebra, Lausanne, Yvoire, Annecy e Londres) e por estupidez não as tinha guardado em mais lado nenhum. As poucas fotografias que tenho dessas viagens estão publicadas no meu facebook e desta vez não fui parvinha e tenho outras gravadas em mais do que um local.
Genebra é bastante conhecida pelo seu gigantesco Jet d'Eau. É das maiores fontes do mundo, visível em toda a cidade e atinge uma altitude máxima de 140 metros. Sem dúvida que é algo a não perder. 

Podem visualizar a fonte de vários pontos da cidade. O mais próximo que estive dela foi na margem esquerda do lago onde existe um pequeno cais que nos dá essa experiência. O problema é que se o vento soprar para aquele direcção, podemos sair de lá todos molhados. Lembro-me de ter saído do cais o mais rápido que consegui quando me apercebi que estava habilitada a tomar um pequeno banho.

Se tiverem a oportunidade de apanhar um barco para fazer a travessia do lago a partir da margem direita até à esquerda é também algo que vos aconselho a fazer. É uma sensação super engraçada porque quando entram no barco têm de descer umas escadinhas e as janelas vão quase ao nível da água, ou seja, parece que vão mesmo dentro de água.

You Might Also Like

0 comentários

Booking.com