contra o cancro da mama || se toca e fala


Outubro é o mês de prevenção contra o cancro da mama. Uns já cá não estão para contar como foi, outros vencem a batalha e falam orgulhosamente do que foi conquistado. Mas fica sempre uma marca. Aquela marca que nos irá fazer lembrar o que lhes aconteceu.

Na minha família apesar de não haver historial a minha mãe faz sempre o rastreio. Já eu, confesso que descuro um pouco e raramente faço a palpação e me olho com olhar mais sério mas tenho a consciência que o devia fazer.

O vídeo que vos trago hoje tocou-me e vale mais do que muitas palavras e muitos discursos motivadores. Nós, mulheres, sempre descontentes com a nossa aparência mas nós somos lindas. Com ou sem cicatrizes.

2 comentários :

Ricardo Francisco disse...

A minha avó materna morreu de cancro da mama quando eu tinha apenas 4 anos portanto este é um tópico que me é muito próximo. Apesar da doença estar sempre presente, parece que as pessoas só se lembram quando afecta algum familiar ou amigo. O rastreio é importantíssimo e deveria ser uma prática comum a todas as mulheres. É sempre preferível apanhar o sacana a tempo de ser parado do que tarde de mais :)

Ricardo, The Ghostly Walker.

Sophie Tudela disse...

Adorei e o video e realmente toca.
Felizmente não tive nenhum caso desses, mas deve custar imenso :(


Beijocas,
www.wordsofsophie.com