terras tunisinas || sousse


Sousse fica a uma hora de Hammamet. A cidade situa-se à beira do golfo de Hammamet e é um destino de praia, essencialmente. Apesar do movimento de cidade, facilmente chegamos à zona da praia. 

Estivemos na Medina onde aqui a confusão era muito maior à Medina de Tunis, sem dúvida. Mas também foi nesta Medina onde comprei algumas recordações e dois vestidos típicos.

O nosso hotel era um hotel de praia, na zona de Kantaoui. Houve pessoas no grupo que estiveram com medo mas, despreocupada como sou, não tive receio. Isto porque foi aqui onde aconteceu o atentado terrorista em Junho de 2015.

Durante a nossa viagem à Tunísia o nosso grupo não teve tempo para aproveitar as instalações dos hotéis onde ficámos alojados e muito menos da praia. Tínhamos o tempo contado até ao último segundo e começamos a ficar um bocadinho cansados disso até que lá convencemos o guia a dar-nos algum tempo livre.

Como eu estava um pouco mal-disposta neste dia não fui à piscina nem à praia. Fiquei no lobby do hotel com mais alguns colegas à espera da hora do jantar e depois acabei por me ir deitar. Aquela comida picante estava a dar cabo de mim.

1 comentário :

C. disse...

Quero partilhar contigo o The Sunshine Blogger Award! Espero que gostes ;)
Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'