terras tunisinas || praça dos ministérios


Como os dias durante esta viagem eram super preenchidos e não dava tempo para usufruir de cada local com calma, não tivemos oportunidade de conhecer Tunis como eu gostaria de ter conhecido mas quando entramos na cidade reparei que Tunis é uma cidade bastante movimentada. Cidade onde está o caos. Misto de pessoas e carros, onde parece que a sinalética não é muito importante. 
O nosso guia quis mostrar-nos a Praça dos Ministérios, onde não se vê ponta de lixo. O chão brilha. Um local tão organizado. À volta desta praça estão os vários ministérios aos quais é proibido tirar fotografias (as que tenho não são os ministérios, atenção). Toda esta zona está fortemente vigiada com seguranças e câmaras de vigilância.

Descendo a Praça, vamos dar às ruas da Medina, onde aí sim, está a confusão. Ruas e mais ruas com vendedores a tentarem puxar-nos para as suas bancas. Mas aqui é possível regatear e nós, portugueses, sabemos fazê-lo tão bem (e eu tenho algum jeito não fosse filha de pais que foram feirantes). Mas um conselho que é essencial para todas as Medinas: nunca andar sozinho.

A meio do nosso passeio, entrámos num edifício que dava ligação a mais uma rua, e ficámos por ali parados um pouco pois estava um grupo de amigos (quatro rapazes e uma rapariga) a tocar e cantar músicas típicas e gostámos tanto que eles fizeram ali um espectáculo sem se preocuparem se estávamos a filmar ou a tirar fotografias.

Desenganem-se se pensam que estava mau tempo pela nublado que vêm nas fotos. Estava calor e o cinzento que vêm é típico em Tunis principalmente pela poluição que a cidade tem.

2 comentários :

Olívia Muniz disse...

Tão giro :)

C. disse...

Eu adorei quando fui à Tunísia :D simplesmente lindo!

Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'