açores || o lado fantasma


Este edifício é o Monte Palace, mesmo na Vista do Rei.

O Monte Palace é um antigo hotel completamente abandonado e em degradação extrema e esteve aberto apenas dezanove meses. É impossível passar despercebido e acreditem que se eu estivesse com amigos, teria entrado lá dentro.


Apesar do nevoeiro, reparei que havia pessoas no cimo do edifício e, curiosa como sou, também fiquei com vontade de ir espreitar. Já vi algumas fotografias do interior noutros blogues e acreditem, dá a sensação que são personagens de um filme de terror. Se eu senti isso apenas só de olhar para o exterior, imagino como teria sido se eu tivesse entrado.

Ainda houve uma altura em que o Monte Palace era vigiado mas diz-se que deixaram de pagar ao guarda e ele deixou de aparecer. Desde aí que o todas as mobílias que faziam parte do hotel foram roubadas e o edifício foi vandalizado.

Olhar para o Monte Palace faz-me ter o bichinho do negócio, comprá-lo e voltar a dar-lhe vida. Mas depois de ver o valor, perdi a vontade. No entanto, espero sinceramente que haja alguma empresa ou individual que traga o Monte Palace de novo à vida pois ali há potencial!

2 comentários :

Maria disse...

vou aos Açores em outubro :)

S disse...

Muito giro!
Bj S