Açores || O Parque Terra Nostra

June 14, 2016


 O Parque Terra Nostra é um majestoso parque botânico com mais de duzentos anos e é propriedade privada do actual Hotel Terra Nostra no qual os hóspedes têm acesso gratuito mas se formos apenas visitantes a entrada tem um custo de seis euros.

Para além de encontrarmos uma variedade de espécies da flora e fauna, a grande razão do parque ter muita procura chama-se "piscina de água férrea vulcânica". Aqui a água mantém-se a uma temperatura de uns agradáveis vinte e cinco graus. O que pode fazer confusos aos mais esquisitos é a cor da água. Castanha. Aquela cor da qual nós fugimos porque dizem ser má, estão a ver? Pois bem, esta é a única que eu conheço como sendo boa.

Infelizmente não tive oportunidade de aproveitar um pouco esta piscina, mas ao menos deu para colocar a mão e de facto estava quente. Ainda assim, poder caminhar e ouvir os sons da natureza é super relaxante e é, sem dúvida, uma sensação muito boa.

Confesso, sou cosmopolita e uma vida calma demais irrita-me mas naquele momento, o silêncio e a paz souberam mesmo bem.
 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Então temos mesmo de combinar bem isso porque a ideia me parece mesmo boa :D Ta,bém gostava de voltar ao youtube mas como já tenho pouco tempo acabo por ter medo de ficar com ainda menos tempo :(

    NEW CITYBREAKS POST | I went: Rock In Rio Lisbon 2016.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  2. Realmente não seria muito fácil entrar naquela água castanha... Acho que seria uma questão de hábito. A ideia pré concebida que temos de que água com cor não está boa, dificulta estas novas experiências. O jardim parece ser mesmo lindo! :) *

    ReplyDelete
  3. Partilho do teu cosmopolitismo, mas fiquei fascinado com o local. Das ilhas só visitei a Madeira mas era tão novo que não me lembro de nada. Sempre tive curiosidade com os Açores e esta publicação só veio a comprová-lo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete

Booking.com