sua majestade, londres || putney, o subúrbio

March 09, 2016


Ir a Putney era uma paragem obrigatória pois quando vivi em Londres passei muito  tempo na zona sudoeste. Era aqui que eu tinha as minhas aulas de jazz dance foi aqui que bebi o melhor cocktail de sempre. Fiquei triste por ver que muitas lojas fecharam e estavam mas de resto, estava tudo igual quase como se tivesse parado no tempo.
Por detrás do distrito está a história da ligação entre Putney e Fulham com a ponte que atravessa o rio que foi construída durante a Guerra Civil, conhecida como Putney Bridge, e o ponto de encontro para muitos, a St. Mary's Church, que é linda linda linda. Para além de igreja, a mesma tem duas áreas que em Portugal não é comum encontrar: um café super acolhedor e salas onde são dadas aulas de dança. As minhas aulas de dança eram dadas numa sala que fazia parte da Putney Library, biblioteca essa da qual eu sou associada, onde aluguei muitos livros e onde passei muito tempo a estudar para o meu exame IELTS.

Enquanto procurava um pouco mais sobre a história de Putney, encontrei um excerto de um livro que é perfeito para a caracterizar:
"And thus we take leave of Putney, one of the pleasantest of the London suburbs, as well as the most accessible. The immense increase in the number of houses in late years testifies to its popularity; but there is still an almost unlimited extent of open ground which cannot be covered; and with wood and water, common and hill, there will always be an element of freshness and openness in Putney seldom to be obtained so near London."
— J. C. Geikie, The Fascinations of London, 1903

You Might Also Like

4 comments