sua majestade, londres || um amor eterno

February 13, 2016


Cheguei a Londres no dia 15 de Janeiro já eram 23:00. Desde que o momento em que o avião aterrou até eu entrar no comboio Gatwick Express que fazia ligação directa até à estação London Vitoria, levei cerca de vinte minutos. A viagem de comboio leva trinta e por isso arrisquei-me a perder o último metro daquela noite e nesse caso seria obrigada a pagar um táxi que não é nada barato. Lá consegui, entre troca de linhas para conseguir apanhar os que ainda estavam em funcionamento. 00:15 cheguei à estação High Street Kensington, destino final daquela noite.

Marquei a viagem de volta de modo a conseguir aproveitar um preço mais baixo mas acima de tudo a poder ficar alguns dias em Londres. Dez dias, foi a duração escolhida que passou num instante.

Fui sem planos. Na minha agenda estavam apenas marcadas uma reunião no banco e a minha ida ao Parque Warner Bros - Harry Potter Studio Tour.

Foram dez dias - nove porque o último foi para a viagem de regresso - em que passeei, tirei muitas fotografias, vi o quanto a cidade cresceu desde a última vez que lá estive - quatro anos - e posso dizer que aproveitei o melhor que consegui.

Conheço poucas cidades, é certo, mas nenhuma faz o meu coração bater tão rápido e tão forte como Londres. Sou uma eterna apaixonada pela Terra de Sua Majestade e destroná-la do lugar especial que tem no meu coração será muito difícil.

Tal como Samuel Johnson disse, "when a man is tired of London, he is tired of life" e eu nunca irei estar cansada.

You Might Also Like

5 comments