Sua Majestade, Londres || Um amor eterno

February 13, 2016


Cheguei a Londres no dia 15 de Janeiro já eram 23:00. Desde que o momento em que o avião aterrou até eu entrar no comboio Gatwick Express que fazia ligação directa até à estação London Vitoria, levei cerca de vinte minutos. A viagem de comboio leva trinta e por isso arrisquei-me a perder o último metro daquela noite e nesse caso seria obrigada a pagar um táxi que não é nada barato. Lá consegui, entre troca de linhas para conseguir apanhar os que ainda estavam em funcionamento. 00:15 cheguei à estação High Street Kensington, destino final daquela noite.

Marquei a viagem de volta de modo a conseguir aproveitar um preço mais baixo mas acima de tudo a poder ficar alguns dias em Londres. Dez dias, foi a duração escolhida que passou num instante.

Fui sem planos. Na minha agenda estavam apenas marcadas uma reunião no banco e a minha ida ao Parque Warner Bros - Harry Potter Studio Tour.

Foram dez dias - nove porque o último foi para a viagem de regresso - em que passeei, tirei muitas fotografias, vi o quanto a cidade cresceu desde a última vez que lá estive - quatro anos - e posso dizer que aproveitei o melhor que consegui.

Conheço poucas cidades, é certo, mas nenhuma faz o meu coração bater tão rápido e tão forte como Londres. Sou uma eterna apaixonada pela Terra de Sua Majestade e destroná-la do lugar especial que tem no meu coração será muito difícil.

Tal como Samuel Johnson disse, "when a man is tired of London, he is tired of life" e eu nunca irei estar cansada.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Há dois anos estava a chegar de Londres (de uma viagem de turismo) e prometi a mim mesma que tinha de lá voltar. A cidade encanta-nos em cada recanto, mesmo!

    ReplyDelete
  2. Há um ano (e uma semana) tinha chegado de Londres de coração cheio. Foi a nossa primeira viagem a dois e quero muito regressar daqui a uns anos. Estive lá em 2008 e em 2015 e é uma cidade onde me imagino perfeitamente a viver se surgir a oportunidade - não é um objetivo mas, se o desafio aparecer, serei feliz ali também. É uma cidade mágica, muito mexida e cheia de culturas detalhes maravilhosos. Adoro! :)

    ReplyDelete
  3. É uma cidade que quero muito visitar :)

    ReplyDelete
  4. Já tive o prazer de ficar uma semana em Londres e é, de facto, uma cidade sensacional. Ao final da estadia nem queria voltar, vejo-me perfeitamente a viver lá. Só tenho pena de ter imenso medo de arriscar, caso contrário, já era a minha casa há alguns anos :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ReplyDelete
  5. Adorei as fotografias e a perspectiva. A cidade parece linda! :)

    ReplyDelete

Booking.com