sua majestade, londres || a desconhecida holborn


Há certos locais em Londres que passam despercebidos e Holborn é um deles. Para além de ser uma área repleta de história, o que a movimenta agora é a quantidade infinita de escritórios e alguns campus de faculdades que aí existem, como a University of the Arts London, London School of Business & Finance e a BPP University.
É em Holborn que podemos encontrar Royal London Fusiliers Monument, um monumento dedicado aos soldados que morreram na 1ª Guerra Mundial. Uma estátua mesmo no centro das duas vias da estrada, para que não passe despercebida e para que todos não esqueçamos a nossa história.

Holborn foi, há muito tempo atrás, o centro da vida nocturna de Londres. Quando naquela altura se queria ir a uma taberna, então era para Holborn que as pessoas iam. A Staple In é a prova disso. Um edifício da época dos Tudors que foi a imagem promocional do tabaco Old Holborn mas que hoje funciona como local de reuniões e encontros do Institute and Faculty of Actuaries.

Uma mistura entre a história antiga e a moderna. Entre igrejas e capelas que sobreviveram e outras que foram reconstruídas após o  grande incêndio de 1666, entre edifícios antigos e outros futuristas, lá ao longe mas tão perto conseguimos ter visões da zona financeira de Londres.

Para além dessa sua faceta movimenta Holborn tem também alguns locais onde deixam de ouvir o frenesim da cidade e conseguem saborear o silêncio. Eu tive essa oportunidade mas infelizmente não tenho fotografias dos recantos que fiquei a conhecer.

7 comentários :

Carolina. disse...

É uma zona que não tive oportunidade de conhecer (e, que me recorde, nunca tinha ouvido falar até hoje) :)

Ellie disse...

Apesar de o meu inglês ser pobre, adorava visitar londres:)

Carolina. disse...

R: Gostei :) E espero que continues!

Anónimo disse...

Já não me lembro de nada de Londres. Mas só de falares da vontade de largar e ir para lá é viver :)

Joana

Ellie disse...

Nomeei-te para uma TAG: http://the-choice-13.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award.html

C. disse...

Por isso é que eu amo Londres... e é tão bom viver aqui pertinho porque volta e meia descubro algo novo!

Ellie disse...

Olá querida, venho apenas avisar que mudei o link do blog:
http://the-choice-26.blogspot.com/ , caso pretendas continuar a seguir-me.
Beijinhos