Com medo

May 24, 2015


Uma das razões pela qual eu ando mais afastada do blogue é porque o meu pai está muito doente. Está doente e eu não sei como reagir porque também me afecta, custa-me vê-lo assim. Foi-lhe diagnosticado Tuberculose. Cá em casa fomos todos sujeitos a análises e testes mas ainda não sabemos os resultados. Já o meu pai, tem de andar com máscara e está a ser medicado. Está a ficar cada vez mais magro, mais pálido, mias fraco. Tem uma falta de apetite como nunca antes teve e só está bem deitado no sofá. Não pode fazer muitos esforços e não pode apanhar sol. Tem andado cheo de febre e sinto-me uma inútil porque não sei o que fazer para ajudá-lo. Está a deixar-se ir abaixo e, se por um lado compreendo, por outro irrita-me porque sei que ele é forte e sei que ele consegue superar isto.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Tem calma, se eles está medicado, com certeza que vai melhorar.
    muita força para ti.
    E as melhoras, pensa que hoje em dia a Tuberculose tem cura :)

    ReplyDelete
  2. A atitude dele tem, sem dúvida, de se alterar rapidamente. Por muito difícil que seja uma situação, existem sempre dois lados e dois fins e as outras pessoas não podem ajudar se ele se conformar com o lado pior. Compreendo perfeitamente que seja uma situação delicada para todos (e espero honestamente que todos os outros resultados não acusem nada em vocês) mas a medicina está muito avançada nesse âmbito e o surto de tuberculose que tem ocorrido tem sido controlado por isso, apesar de não te poder garantir que vai correr tudo bem, posso pedir-te para teres esperança e para tentares mudar a mentalidade dele explicando-lhe os casos de sucesso que existem.
    Resta-me desejar-te a maior força (honestamente não sei o que faria no teu lugar) e pedir-te para que continues a ser a Cátia que não baixa os braços mesmo quando existe algo a puxá-los para baixo :) Se precisares de conversar - porque é só isso que posso oferecer, com muita pena minha - estou aqui!

    ReplyDelete
  3. No início do ano, o meu primo também descobriu que tinha tuberculose... Foi um choque, porque parece que é uma doença que já não existe muito, mas está a aparecer cada vez mais! Assim que esse batalhão de medicamentos começar a fazer efeito, o teu pai vai-se sentir melhor! Hoje em dia tem cura, e assim que a doença é diagnosticada e começa a ser tratada, não há porque pensar sequer em morte!
    O meu primo acaba o tratamento em Junho, são seis meses, mas já está como novo!! ;)

    ReplyDelete
  4. Embora não tenha presenciado, porque foi há uns 30 anos, tanto o meu pai como a minha mãe sofreram dessa doença. Ambos os casos foram graves, tiveram que ser internados e sei que a minha mãe teve de ficar em casa, de cama, cerca de um mês.
    Mas estão bem de saúde e não tiveram nenhuma repercussão.

    O teu pai também vai ficar bom, embora demore um pouco, não desanimes :)

    ReplyDelete
  5. Ambos têm de ser fortes e têm de estar unidos e sempre com pensamento positivo. Desejo as rápidas melhoras ao teu papá e que a normalidade que tanto gostas volte o mais depressa possível.*

    ReplyDelete
  6. Ele está assustado. É uma doença grave, e ele está pessimista. Não imagino o que estás a passar, mas muita força *

    ReplyDelete
  7. Espero que ele realmente melhore!

    ReplyDelete
  8. Muita força, ele vai melhorar, vai ficar tudo bem, vais ver!! Força ** Beijinho grande

    ReplyDelete

Booking.com