A velocidade da Vida

April 14, 2015


No domingo passado fui ver aquele que marca o fim da saga "Velocidade Furiosa" mas, acima de tudo, fui prestar homenagem a um actor pelo qual eu tive uma crush (quem não teve?) e eu admirava muito. Sempre gostei muito do Paul Walker. O seu trabalho, seja em "Velocidade Furiosa" ou noutro papel foi sempre muito bom.
 
Quando soube da morte dele, não chorei, mas fiquei extremamente triste. Triste pela perda que o cinema sofreu, triste pela perda dos seus familiares e amigos. Mas também fiquei triste porque aproveitei para reflectir em como a vida é curta e nós não a sabemos aproveitar da melhor forma.

Consta que ele sempre disse que se tivesse de morrer, gostava que fosse a conduzir pois estaria a fazer algo que gosta e, com certeza, estaria a sorrir. Eu, se tiver que morrer, gostava que fosse a fazer algo que eu gosto, que me identifica: viajar. Mas até lá, estarei eu a aproveitar a vida?

Quero conhecer o mundo e só depois disso é que quero morrer. Tenho uma vida pela frente ou, pelo menos, todos nós pensamos assim sem nos apercebermos que essa vida que dizermos ter pela frente é mais curta do que imaginamos. O tempo passa e usamos muito as frases "amanhã ou depois", "para a semana", "para o próximo mês", "para o ano" mas quem é que nos garante que estamos cá amanhã?

A vida passa por nós e nem reparamos. É rápida, veloz e curta. Aquilo que é bom, sabe sempre a pouco mas por vezes estamos tão focados nos nossos problemas que não damos a verdadeira importância ao que merece a nossa atenção. 

Por exemplo, costumam olhar para os olhos das pessoas que vos são queridas? O que é que eles vos transmitem? Os meus transmitem sonhos, determinação, ânsia de viver. E os vossos?

You Might Also Like

5 comentários

  1. Siiim, acabei por perceber também com ajuda do instagram eheh e sim, temos que apostar nesse cafezinho!

    ReplyDelete
  2. Vais trabalhar onde/por onde? :D
    na altura falamos melhor, mas fica combinado!

    ReplyDelete
  3. Um dia destes ainda vens trabalhar para cá :D

    ReplyDelete

Booking.com