a relação entre irmãos


Entre mim e o meu irmão há uma diferença de seis anos. Apesar de todas as nossas desavenças e de termos dito várias vezes que não gostávamos um do outro - típica guerra entre irmãos - os tempos foram passando e desde o ano passado que nos damos muito melhor.

Acredito que se deve a uma diferença de idades mental e se pensarem bem pode acontecer ente vocês e os vossos irmãos. Já alguma vez reflectiram sobre isso e chegaram à conclusão que quando um tinha 6 e outro 12 não se podiam ver à frente mas quando um tinha 18 e o outro 24 anos já havia um diálogo mais produtivo nem que fosse para desabafar ou pedir ajuda/conselhos?

11 comentários :

P' disse...

Eu e o meu irmão temos 9 anos de diferença. Ele tem agora 12 anos (vai fazer 13) e até agora sempre nos demos mais ou menos. Temos fases, ele irrita-me na maior parte do tempo porque é mimado demais e acima de tudo mal educado, coisa que me tira do sério seja em quem for, mas há outros dias em que até conseguimos estar na mesma divisão sem nos agredirmos e até rirmos um com o outro.

Kate disse...

Eu não tenho irmãos mas imagino que deva ser muito bom ter uma relação assim com os irmãos!

Carolina. disse...

É normal e é bom que estejam a colmatar essas falhas :) Eu tenho 7 anos de diferença da minha irmã (eu sou a mais nova) :)

Mariana disse...

Eu e uma das minhas irmãs também temos 7 anos de diferença e desde há uns anos que nos temos vindo a dar muito melhor, por isso também, apesar de os 7 anos continuarem, estamos com idades mais "próximas" (ela é a mais velha, 25), só que agora eu já a percebo muito melhor, já temos gostos e costumes em comum, etc.
O meu sonho sempre foi (e é) seguir Turismo, infelizmente não o pude seguir.

Marta. disse...

r: nem tempo temos para respirar aahah

Daniela Costa disse...

O meu irmão é mais velho 5 anos e passamos a vida a resmungar um com o outro, é normal. É bastante saudável até (: Ele vai sempre irritar-me e eu a ele xD

Mariana disse...

Aqui no Porto, não há Turismo na pública... Há apenas Gestão de Atividades Turísticas e o curso em si não me agrada. E não é nada contra as privadas, é mesmo o valor monetário :/
Entretanto consegui encontrar outras coisas que me motivam mas sabes aquela sensação de haver um curso que agrupa tudo aquilo que adorarias estudar serias mesmo feliz a fazer? Seria Turismo. Quem sabe um dia não posso trabalhar com algo relacionado na área! :)

Mariana disse...

Conheço muito bem a escola e conheço inclusivé gente lá. Porém, eu acho que essa escola ou é como que uma equivalência mais prática ao 9º ou ao 12º ou então como um complemento a formação superior, então nem sequer pesquisei muito sobre ela!
Claro que há muitas outras áreas de que gosto igualmente, mas o Turismo sempre despertou em mim imensa curiosidade e vontade! Porém, penso em muitas soluções para poder juntar essas áreas de que gosto e acho que com algum esforço e muita luta posso conseguir :)
Quanto a ti, acho que devias apostar! A escola é mesmo muito boa e dá-te uma formação super enriquecedora!

Raspberry disse...

Sempre quis ter irmão... Deve ser tão bom ter uma ligação assim.

Sónia Miranda disse...

Eu e o meu temos 8 de diferença, sendo eu a mais velha

b disse...

Ai ainda bem que me dizes isso, nós temos 6/7 anos de diferença também e ele neste momento vai fazer 16, opa é terrivel, aquela idade mesmo parava e às vezes penso que nunca se vai dar bem bem comigo, então pronto acho que faz sentido o que dizes eheh vou esperar !