o sentimento que sinto pela minha área


Não é novidade nenhuma que eu gosto muito da minha área. Amo-a mesmo. Cada dia que passa mais tenho a certeza que é em e para o Turismo que eu quero trabalhar. Eu consegui perceber o que queria quando chegou a altura da candidatura à universidade mas sei que não acontece com todos e muitos são aqueles que entram num curso mas rápido se apercebem que aquilo não é para eles.
A minha escolha baseou-se muito pela pesquisa intensiva dos cursos existentes, tendo em conta médias, provas de ingresso e o que me captava a atenção. No fim, restavam-me as opções Gestão Hoteleira, Gestão Turística e Turismo.

Sou/estou licenciada desde o dia 1 de Outubro de 2014 e durante o percurso início, meio e fim, apercebi-me de que esta foi de todo a minha melhor escolha. A mais acertada também. Apercebi-me de que isto era aquilo que eu queria desde pequena. Desde o momento em que criei uma paixão inabalável por Londres, desde que comecei a dizer "eu quero conhecer o mundo", desde que ia passear e apreciava tudo o que me rodeava.

Estou feliz. Orgulho-me do meu percurso, fico feliz por não ter abandonado o curso quando as coisas estavam a correr mal, fico feliz por ter parado o curso e ter ido para Londres, fico feliz por ter voltado e me ter dedicado a sério naquilo que eu, a certo momento da minha vida, tive a certeza absoluta que era isto mesmo que eu queria.

Quando olho para trás e quando olho à minha volta, posso dizer que sou uma sortuda. Sortuda por ter e estar a fazer aquilo que me faz feliz, aquilo em que eu sou melhor, aquilo em que eu me sinto realizada.
Sou e sempre serei uma eterna apaixonada pelo Turismo.

6 comentários :

Miguel Gouveia disse...

Nomeei-te para responder a uma tag :D
Espero que gostes e que participes dado que podes fazê-lo por escrito! :*
http://lifealwaysgoes.blogspot.pt

marie disse...

Espero um dia sentir-me como tu, que fiz a escolha certa e que deixei uma marca boa nos lugares por onde passei. Não é que me arrependa da minha área, mas o curso poderia ter sido melhor escolhido. Enfim, acho que não te arrependeres de nada é um bom sinal. :)

Kate disse...

"Do what you love. Love what you do." - Acho que é este o segredo para a felicidade e para o sucesso profissional e, no teu caso, aplica-se :)

marie disse...

Cátia, quando disse que o curso podia ter sido melhor escolhido, estava a referir-me ao meu curso, eu é que podia ter escolhido um curso melhor dentro da minha área. Reparei agora que ao ter escrito o "enfim" na frase a seguir parecia estar-me a referir ao teu.

F. disse...

É um curso que me interessa pelo ramo dos meus pais que estão nele , mas acho que não me iria encher as medidas devido ao meu amor pela escrita , desejo-te a maior sorte , é um ramo cheio de surpresas .

F. disse...

r: Eu sei querida , mas não é de todo o tipo de jornalismo em que me enquadro , e eu vou estar constantemente envolvida nos projectos dos meus pais nisso , mas eu quero tirar comunicação e depois um mestrado em gestão e cultura das artes , talvez um dia faço algo mais no campo do turismo mas mesmo assim não é o único caminho que tenho .
Parabéns , eu também já escrevi para uma revista :)
Puxa a brasa a tua sardinha a vontade , eu gosto de saber varios pontos de vista , e tu que es formada na área só me ajudas .
Obrigada !